2 de fevereiro de 2015

Piollin abre matrículas para oficinas durante todo o mês de fevereiro


Foto: Marco Pimentel


Em fevereiro o Centro Cultural Piollin retorna às atividades pedagógicas e abre matrículas durante todo o mês para as oficinas gratuitas de circo, teatro, arte da palavra e semear o planeta. Há a possibilidade de matrícula em todas as oficinas oferecidas à determinada ciclo – que depende da faixa etária – ou, ainda, naquelas de preferência. As aulas são voltadas à educandos de sete a 24 anos e realizadas no turno da tarde, das 13h30 às 17h.
Para a efetivação das matrículas serão necessárias a xerox do documento do educando (identidade ou certidão de nascimento), xerox da identidade do responsável, xerox do comprovante de residência, foto 3x4 e declaração escolar. A metodologia compreende a divisão das oficinas pelos ciclo terra (de sete a 10 anos); ciclo água (de 11 a 15 anos); ciclo fogo (de 15 a 18 anos) e ciclo ar (com educandos acima de 18 anos).
Além das oficinas, os educandos matriculados têm a oportunidade de participar das atividades de campo, por meio de passeios guiados a centros culturais da Paraíba e de outros estados, bem como de outros projetos como Caravana Piollin, Café Memória e Dia do Sempre, por exemplo. Os educandos podem, ainda, acompanhar gratuitamente a programação cultural oferecida pela instituição, bem como participar de atividades extras para complementação do processo de formação.
Mais informações: 83. 3241.6343 | 8809.1989 

Horário Provisório
Segundas, às 14h
Circo - ciclo água (07 a 13 anos)
Teatro - ciclo fogo (14 a 24 anos)

Terças, às 14h
Arte da Palavra - ciclo água (07 a 13 anos)
Teatro - ciclo fogo (14 a 24 anos)

Quartas, às 14h
Teatro - ciclo água (07 a 13 anos)
Circo - ciclo fogo (14 a 24 anos)

Quintas, às 14h
Circo - ciclo água (07 a 13 anos)
Circo - ciclo fogo (14 a 24 anos)

Detalhamento das Oficinas
Arte da Palavra
07 aos 13 anos
Despertar o prazer e estimular o hábito da leitura logos nos primeiros anos da vida com suporte da Biblioteca Comunitária Piollin.  São realizados saraus literários, rodas de leitura, contações de história e distribuição de livros.

Semear o Planeta
07 a 17 anos
Tem como pressuposto a Permacultura, que visa a criação de espaços sustentáveis de convívio humano, em que se planejam, implantam e gerenciam formas de viver com a natureza, preservando a sua diversidade.

Circo
07 a 24 anos
Neste curso os educandos têm contato com técnicas de acrobacia, malabares, trapézio, lira e tecido. Além das aulas das aulas práticas também são oferecidas trocas estéticas com artistas de outros estados e visitas a circos que se encontram em temporada na cidade e estados vizinhos.

Teatro
07 aos 24 anos
Teatro físico, dança-teatro, técnicas de palhaço, processos colaborativos de criação corporal e textual. São inúmeras as possibilidades de aprendizado ao longo do semestre, como trocas estéticas e oficinas com artistas de outros estados, além de estudos teóricos e exercícios práticos de jogos teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário