29 de outubro de 2014

Colabore com a votação do Piollin no Prêmio Brasil Criativo

Selecionado com o projeto Piollin Circo Escola, o Centro Cultural Piollin é um dos seis semifinalistas da categoria Circo do Prêmio Brasil Criativo. A seleção dos premiados consiste em cinco etapas, dentre quais a terceira abrange votação aberta na plataforma online (www.premiobrasilcriativo.com.br/voteagora), que se inicia no dia 27 de outubro e se estende até 10 de novembro. Os três candidatos com o maior número de votos na plataforma serão os finalistas que concorrerão ao prêmio de montante em dinheiro e 40h de capacitação para aprimoramento do projeto.

Foto: Josemberg Pereira

Em seguida, os classificados com o maior número de votos passarão à etapa quatro, caracterizada pela análise técnica detalhada das informações do formulário de inscrição, a ser realizada do dia 11 a 21 de novembro. A etapa cinco consiste na premiação, que ocorrerá em 03 de dezembro. 

O Projeto Piollin Circo Escola é um projeto social, sem fins lucrativos, direcionado ao circo em seu sentido educativo, desenvolvido junto a 85 crianças e jovens oriundos dos setores populares, residentes na Grande João Pessoa (PB). Tem caráter preventivo e formativo da juventude, buscando a reinserção à escola, fortalecimento de vínculos familiares e encaminhamento a programas socioassistenciais.

O Prêmio Brasil Criativo é apresentado pelo Ministério da Cultura e 3M, e conta com o apoio do Catraca Livre, do Brasil Post, da youPIX, da Superinteressante e do Itaú Cultural. Irá abranger os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônios, Artes de espetáculo e Expressões culturais além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado. Acontecerá em 5 diferentes etapas, sendo a primeira dela as inscrições on-line, seguida por uma primeira seleção realizada pelos curadores, uma segunda eleição por voto popular na internet, e a seleção final, na qual os curadores escolherão um trabalho de cada categoria. O evento tem seu ponto alto na quinta etapa, que é a cerimônia de premiação, a ser realizada no Auditório Ibirapuera, no dia 3 de dezembro.

Mais informações: http://premiobrasilcriativo.com.br/regulamento_prorrogacao.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário