O projeto de encenação de “O Gato Malhado e A Andorinha Sinhá” abriga mais uma oficina que visa a preparação dos educandos do ciclo IV, estágio que integra o projeto pedagógico do Centro Cultural Piollin. Nesta última sexta- feira (19/08), foi a vez da oficina de adereços coordenada pelo figurinista e aderecista Adriano Bezerra, que é o responsável pela criação de adereços e figurinos do espetáculo.
Com estréia prevista para a primeira semana do mês de outubro, o espetáculo vem realizando oficinas nas áreas de produção, voz e corpo, música, interpretação, figurinos e adereços, como forma de desenvolver habilidades nas áreas do teatro, gerar o hábito do estudo no processo de encenação e, desse modo, estimular a criação de grupos artísticos comunitário.
Do ciclo IV participam educandos que iniciaram os estudos desde 2005 ou que já atuaram em outras organizações e participaram de projetos pedagógicos na área artística.
O projeto de encenação é coordenado pelo educador, ator e diretor de teatro Duílio Cunha e conta com as colaborações de Adriano Bezerra(figurinos e adereços), Mayra Montenegro(preparação vocal), Maria Juliana(preparação musical), João Linhares(criação musical) e Marcelina Moraes(produção/ coordenação geral ), Simone Alves (coordenação pedagógica) e Tereza Ávila( apoio pedagógico) .