Oficinas Permanentes

Coordenação Pedagógica: Giovanna Lima

Oficina de Circo
Dos 7 aos 18 anos de idade
Neste curso os educandos têm contato com técnicas de acrobacia, malabares, trapézio, lira e tecido. Além das aulas práticas, também são oferecidos ao longo do ano trocas estéticas com artistas de outros estados e visitas a circos que se encontram em temporada na cidade ou em estados vizinhos.
Facilitadores: Josemberg Pereira e Jéssika Alves

Oficina de Teatro
Dos 7 aos 18 anos de idade
São inúmeras as possibilidades de aprendizado ao longo do ano, como trocas estéticas e oficinas com artistas de outros estados. São realizados estudos teóricos e exercícios práticos de jogos teatras. O resultado é apresentado na Mostra Pedagógica do primeiro e segundo semestre.
Facilitadores: Nyka Barros

Oficina de Arte da Palavra
Dos 7 aos 18 anos de idade
Despertar o prazer e estimular o hábito da leitura logo nos primeiros anos. Esse é um dos principais objetivos do curso, que conta com o apoio bibliográfico da Biblioteca do Centro Cultural Piollin. São realizados saraus literários, rodas de leitura, contação de história e distribuição de livros.
Facilitadores: Ana Ximenes

Oficina PAMIN
Dos 7 aos 18 anos de idade
O PAMIN (Patrimônio, Memória e Interatividade) é um programa de extensão da UFPB que atua no Piollin buscando resgatar os valores patrimoniais existentes no bairro do Roger e arredores de João Pessoa. São realizadas atividades que analisem a memória do lugar e pessoal dos alunos além de interação através de exercícios manuais e visitas à lugares importantes para a cultura da cidade e conhecimento dos alunos.

Facilitadores: Alexandre Oliveira, Estéfane Dantas, Felipe Roque, Laila Domingos, Marinalda Pereira, Maysa Carvalho.

Oficina Semear o Planeta
Dos 7 aos 18 anos de idade
Tem como pressuposto a Permacultura, que visa à criação de espaços sustentáveis de convívio humano, onde se planejam, implantam e gerenciam formas de viver com a natureza e não contra ela, preservando sua diversidade.
Facilitadores: Selecionando



Um comentário:

  1. Como faço para me matrícular na oficina de Circo?
    Ouvi dizer que tenho jeito e tenho essa vontade de ver como é.

    José Diego Luna Gomes
    diegolunajp@gmail.com

    ResponderExcluir