9 de julho de 2010

Piollin Circo Escola no Prêmio Carequinha da Funarte/Ministério da Cultural


O Centro Cultural Piollin aprovou o Projeto Piollin Circo Escola no Prêmio Carequinha da Funarte/Ministério da Cultural. É segundo projeto que aprovamos neste edital. O primeiro foi em 2007.
O projeto tem como foco principal a reforma no equipamento de circo mantido pelo C.C.Piollin - reparo e pintura da lona, mastros e toda a estrutura desse equipamento. Todo esse trabalho será realizado por meio de oficinas, onde os educandos que iniciaram as atividades circenses no ano de 2006 poderão concluir o ciclo IV com uma experiência prática na área de manutenção e montagem de equipamentos.
O projeto prevê ainda a aquisição de novos material didático para as oficinas, bem como a realização um circuito por alguns bairros de João Pessoa com apresentações de números desenvolvidos nas oficinas de circo do Centro Cultural Piollin e de artistas convidados.
Segundo Simone Alves, coordenadora pedagógica do Piollin, com essa reforma na estrutura de circo, inclusive com uma pequena redução no seu diâmetro, esse equipamento poderá ser instalado de forma permanente na sede do Centro Cultural Piollin, melhorando as condições de funcionamento do Piollin Circo Escola.

4 comentários:

  1. Fico feliz com as conquistas da escola!
    Praabens!:D

    ResponderExcluir
  2. flay_silva@hotmail.com11 de julho de 2010 às 20:18

    Se voltasse a ser criança gostaria de aprender todas as artes do circo contigo, lindinhaa, estou com saudades, bjsss, que forma.. Tânia.

    ResponderExcluir
  3. ja fui do circo escola sinto muita saudade esse e um otimo trabalho.

    ResponderExcluir