1 de novembro de 2010

Mutirão no Piollin!





No galpão do Centro Cultural Piollin, onde funcionou o Teatro, serão realizadas obras de melhoria visando aproveitar o uso desse espaço para ensaios de grupos culturais e oficinas de circo, além da guarda de material. A proposta conta com o apoio da Emlur, da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa que se encarregará da recuperação do teto, ficando a cargo da Quadrilha Junina Lajedo Seco, do Bairro Roger, e do Centro Cultural Piollin os serviços de construção do piso.
Neste próximo sábado, dia 6/11/, haverá um mutirão para limpeza e remanejamento do material que se encontra no Galpão, para que os serviços de recuperação do teto e construção do piso possam ser realizados.
O galpão foi construído no final da década de 1980 e início de 1990 para abrigar as atividades do Teatro Piollin. Nesse espaço, estreou e fez temporada o espetáculo Vau da Sarapalha do Piollin Grupo de Teatro, direção de Luiz Carlos Vasconcelos, além do espetáculo Homens de Lua, direção de Eliezer Rolim.
Com a transferência do projeto de construção do Teatro Piollin para a antiga fábrica de rapadura do Engenho Paul, sede do Centro Cultural Piollin, o galpão passou a abrigar material de cenário, adereços e equipamentos do Circo Piollin.
Com esta iniciativa, prevista no planejamento do Centro Cultural Piollin, o galpão viabilizará diversas iniciativas dos grupos culturais do Bairro Roger e de comunidades próximas, além de avançar na construção de um espaço adequado para as atividades didáticas e artísticas do circo.
A proposta foi aprovada recentemente pelo conjunto dos associados do Centro Cultural Piollin, em Assembleia realizada na primeira semana de junho do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário