2 de setembro de 2011

Casa do Béradêro no Piollin



Atores iniciantes do sertão da Paraíba apresentam neste próximo sábado, dia 03 de setembro, às 19h, no Centro Cultural Piollin, o espetáculo “Ilustríssimos Senhores” resultado do curso de teatro que faz parte das ações do Ponto de Cultura Casa do Béradêro.
Em Catolé do Rocha o espetáculo “ILUSTRÍSSIMOS SENHORES” já é conhecido, e faz parte das opções de lazer acessíveis à população, seja em escolas, centros culturais ou na sede do Ponto de Cultura.
Desta vez, o Centro Cultural Piollin recebe o Béradêro em seu espaço para que os respectivos grupos troquem experiências e fortaleçam suas ações, alimentando a proposta de integração e união de forças dos Pontos de Cultura da Paraíba. Inicialmente, o Piollin realizará um ensaio do espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, encenação que integra o ciclo IV do seu projeto pedagógico. Após o ensaio, haverá uma troca entre os dois grupos a partir do relato desse projeto de encenação do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.

O ESPETÁCULO
“Um Alto de Natal incomum, questionador e estimulante” -  É assim que o grupo descreve o texto ILUSTRÍSSIMOS SENHORES, dos autores pernambucanos Jairo Lima e Lúcio Lombardi, cm direção de Soraya Silva.
Personagens tradicionais do presépio natalino se encontram com o surpreendente anjo Gabriel, que traz na ousadia a maior arma de persuasão sobre os companheiros de cena, provocando com muita poesia um presépio diferente, com personagens vivos do cotidiano da realidade nordestina. Uma versão do nascimento de Cristo com direito a críticas sociais e uma bela dose de humor.
São 15 atores em cena e a trilha sonora é executada ao vivo pelos alunos do curso de música da ONG.

A ONG
O Ponto de Cultura Casa do Béradêro  é uma ONG que há 10 anos atua no desenvolvimento de crianças e jovens na cidade de Catolé do Rocha, através da formação complementar e diversas ações com o foco em cultura e lazer.
Além do teatro, o Ponto de Cultura Casa do Béradêro oferece para a comunidade cursos de música, dança, luteria, reciclagem de papel, reforço escolar, informática, leitura e técnica em estúdio musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário