11 de abril de 2012

ABRIL PRO BEM 2012




Centro Cultural Piollin é convidado pelo quarto ano seguido a participar de ação social de shopping no centro de João Pessoa

De 10 a 20 de abril, o Centro Cultural Piollin participa da ação promovida pelo Shopping Tambiá, dividida em três ciclos: cultural, ação social no estacionamento e ação social nos corredores.

O evento reúne 13 organizações sociais de João Pessoa, que durante o período de 10 dias aproveitam a oportunidade para apresentar ao público que freqüenta o Shopping Tambiá – estima-se em 34 mil pessoas por dia – um recorte das atuações direcionadas à crianças, adolescentes, jovens e idosos da capital paraibana.

“Além da mobilização de recursos com a venda dos nossos produtos, podemos dar visibilidade às ações que desenvolvemos há 35 anos em João Pessoa, e ainda aproveitamos para conhecer experiências desenvolvidas por outras instituições”, observa Marcelina Moraes, coordenadora administrativa do Centro Cultural Piollin.

Uma “feira” é organizada no hall do primeiro piso do Shopping Tambiá, e funciona das 10h às 17h. Neste espaço, cada “barraca” expõe os produtos criados a partir das ações de cada instituição.


No caso do Centro Cultural Piollin, contou-se também com doações de obras de artes de artistas e realizadores paraibanos, como é o caso dos artistas plásticos Clóvis Jr e Cristina Strapação.

“É o mínimo que podemos fazer enquanto artistas”, diz Clóvis Junior e Cristina Strapação completa, “é uma forma do artista sair do seu plano individual provocado pelo próprio processo criativo e envolver-se em experiências colaborativas junto a instituições sociais como o Centro Cultural Piollin”, conclui.

A artista plástica Cristina Strapação com Marcelina Moraes do Piollin

O artista plástico Clóvis Junior com Marcelina Moraes do Piollin


Conheça os artistas que estão colaborando com a sustentabilidade das ações do Piollin no Abril pro Bem: Clóvis Junior, Cristina Strapação, Daniel Araújo e Percy Fragoso.

Além do Piollin, também participam do Abril pro Bem as instituições: Abrigo do Amém, Amigos do Peito, Associação Donos do Amanhã, Apôitchá, Casa da Criança com Câncer, Casa Pequeno Davi, Centro Cultural Piollin, Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Instituto dos Cegos da Paraíba, Grupo de Estudo e Apoio à Adoção, Instituto Padre Zé e Vila Vicentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário