20 de novembro de 2012

Déjà Vu entra em temporada no Piollin




De 23 de novembro a 09 de dezembro, no Centro Cultural Piollin, o Grupo Graxa de Teatro entra em temporada com o espetáculo “Déjà Vu”. A encenação apresenta o recorte de dez clássicos da dramaturgia mundial, de três autores de épocas distintas, Nelson Rodrigues, Shakespeare e Sófocles revisitados num mesmo espetáculo, e uma proposta em comum, a de conciliar o estranho e o familiar numa mesma sensação.


A liberdade com que isso foi feito no espetáculo trouxe um novo fôlego para clássicos já consagrados. Como resultado, além de uma adaptação da trilogia Tebana (Antígona, Édipo Rei e Édipo em Colono), também é proposta uma trilogia shakespeariana (Macbeth, Romeu e Julieta e Hamlet) e mesmo uma tetralogia rodrigueana (Anjo Negro, Álbum de Família, os Sete Gatinhos e Perdoa-me por me Traíres).


O que inicialmente aparenta ser uma situação corriqueira, um ensaio, vai se transformando em conflito, trazendo o espectador para o que ele pode antever de real, verdadeiro e pessoal em cada uma das obras apresentadas, plano paralelo que é ao mesmo tempo continuação e discrepância do momento atual. Sequencia de acontecimentos que não seguem uma ordem normal, mas se materializam numa turbidez indistinta de percepções imagéticas.

A direção e adaptação textual é de Antônio Deol e no elenco estão Adriele Daniel, Ana Carolina Guedes, Cely Farias, Ingrid Castro, Joevan Oliveira, Léo Viana e Kassandra Brandão. A cenografia e iluminação são de  Jorge Bweres, o figurino de Mauricio Germano e a operação de luz de Tiago Santine.

Realização: Grupo Graxa de Teatro
Período: 23 de Novembro a 09 de Dezembro (sextas, sábados e domingos)
Local: Centro Cultural Piollin
Horário: 20hs
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos:  R$ 20,00 e R$ 10,00
PROMOÇÃO: Até o dia 22 (5ª feira), compre 1 ingresso ao preço de estudante e ganhe outro!
Mais Informações: www.grupograxa.com.br
Tel. (83) 3241 6343/ 88205699 / 8863 5499 / 9916 9727

Nenhum comentário:

Postar um comentário