26 de março de 2013

Ação no bairro do Roger!


CENTRO CULTURAL PIOLLIN REALIZA AÇÃO SOCIOCULTURAL EM COMUNIDADE DO ROGER
DIA DO SEMPRE NA COMUNIDADE DO S

O Centro Cultural Piollin nesta quarta-feira (27), a partir das 16h, realiza sua primeira ação pedagógica de extensão na comunidade do S, localizada no bairro do Roger. Sob o nome de Dia do Sempre, esta ação social tem como objetivo a inserção da instituição no cotidiano do bairro, através de apresentações e experimentos artísticos.

A comunidade da Terra do Nunca, também no Roger, recebeu  o Dia do Sempre em  março de 2012
“É uma forma de a gente reforçar a noção de pertencimento ao bairro do Roger, no qual o Piollin está inserido”, observa Amanda Galvíncio, assessora pedagógica da instituição. A assessora observa ainda que esta ação também contribui para o envolvimento do educando nas fases de produção cultural da iniciativa. “O educando tem a oportunidade de ser protagonista desse processo a partir do momento em que ele, além de educando é também produtor, técnico, ator/atriz.”, enfatiza Galvíncio.

As oficinas de circo e teatro estão com vagas esgotadas e seguem até o mês de dezembro
A ação contará com a participação de aproximadamente 50 educandos, divididos entre os três ciclos de formação do Piollin. A programação terá uma intervenção do ciclo I, que promoverá “Sopros Poéticos” com a comunidade. O ciclo II apresentará um experimento teatral em homenagem ao dia mundial de Circo e Teatro, comemorado nesta quarta-feira (27). Os alunos do ciclo III assumem a produção da ação sob a coordenação dos educadores, como forma de estágio e preparação para a Caravana Piollin, prevista para acontecer no mês de maio nas cidades de Lagoa Seca, Baía da Traição e Barra de Camaratuba.


Um comentário: