13 de maio de 2013

Piollin recebe programação IV Semana de Luta Antimanicomial

A luta antimanicomial foi criada em 2008 por alunos de Psicologia da UFPB
A semana da luta antimanicomial acontece entre 17 e 25 de maio em vários pontos da cidade de João Pessoa e também na cidade de Cabedelo. Entre as diversas atrações, o espetáculo Senzala Urbana, dirigido por Marcos Brandão será apresentado dia 20 de maio (segunda-feira), às 20h,  no Centro Cultural Piollin com entrada gratuita.

Segundo informações repassadas pelos organizadores desta ação, a Semana da Luta Antimanicomial nasce da vontade do Coletivo Canto Geral, formado por estudantes de psicologia,  em provocar a discussão acerca da temática da Reforma Psiquiátrica no curso de Psicologia da UFPB.

Pela primeira vez a Luta chega ao município de Cabedelo

Este ano, a ação tem como tema "Uma flor que rompe o asfalto: a loucura como (r)existência". Na programação então previstas apresentações teatrais e musicais, rodas de diálogo, além de mesas, oficinas e intervenções urbanas.

O movimento busca estimular a percepção de que a luta antimanicomial é um movimento de resistência, onde serão discutidos seus avanços e desafios, além das possibilidades de criação e reinvenção de espaços da saúde mental enquanto um lugar de potência referente ao cuidado e ao acolhimento dos sujeitos que existem e estão no mundo à sua maneira.

Programação completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário