23 de outubro de 2013

E como anda o Projeto Galpão Escola Piollin?


Até a terceira semana de arrecadação, o Projeto Galpão Escola Piollin tem agregado 41 benfeitores, que contribuíram com 10% da meta de R$ 20.000 a ser alcançada até o dia 09 de dezembro de 2013. A campanha de financiamento colaborativo, iniciada no último dia 07 de outubro, tem a proposta de recuperar o teto e piso de um Galpão, parte do complexo do Centro Cultural Piollin. A ideia é transformar este espaço numa Escola Técnica de Circo, que garantirá formação e profissionalização nesta área. Atualmente as atividades de Circo, que tem segmento do Circo Social, funcionam numa lona improvisada, ao lado do Teatro Piollin.

         Além das contribuições financeiras, o Projeto também conta com colaborações não financeiras: as TVs Tambaú e Arapuan, por exemplo, contribuíram com um espaço para a veiculação da campanha; já a Gráfica JB colaborou com a impressão de três mil folders. Além disso, a Campanha também contou com a contribuição da organização do Festival Móbile e do Aldeia Sesc na exibição do vídeo de mobilização da Campanha.

Também já se prontificaram Aliança Francesa, organização do Campus Festival, este último a ser realizado nos dias 08 e 09 de novembro deste ano e, também, a organização do Festival Mundo, que ocorre de 26 de outubro a três novembro. Todo mundo colaborando como pode, inclusive divulgando boca a boca, por meio de facebook ou mala direta de emails, a exemplo da Assessoria de Comunicação da ADUF-PB.

O Projeto Galpão Escola Piollin trata da recuperação de uma construção, erguida na década de 1980, com a intenção inicial de abrigar o Teatro Piollin. Neste momento, a intenção é dobrar o número de jovens do processo educativo de Circo Social por meio deste espaço e, ainda, atender a uma demanda de formação de educadores de circo destinados à escola da rede pública de ensino da Paraíba.

Como descrito acima, as contribuições podem ser financeiras ou não-financeiras. Caso as colaborações sejam financeiras, o benfeitor recebe recompensas, que vão desde nomes a serem divulgados nas redes sociais à convites para espetáculos, camisetas, DVD “Crias da Piollin” (dirigido por Bertrand Lira), agendamento de utilização do espaço do Centro Cultural etc.

Seja também um Piollinho!


Contribuições: www.benfeitoria.com/piollin

Nenhum comentário:

Postar um comentário