11 de dezembro de 2013

Piollin realiza Encontro Piollin de Experimentação Cultural neste sábado (14) e domingo (15)




O Centro Cultural Piollin realiza, nos próximos sábado (14) e domingo (15), o Encontro Piollin de Experimentação Cultural, que acontece a partir das 17h no Teatro Piollin. Este espaço marca a partilha do processo pedagógico realizado no segundo semestre letivo da Organização, sendo um momento para apresentação das atividades realizadas nas Oficinas Permanentes de Circo, Teatro, Arte da Palavra e Semear O Planeta. A entrada é gratuita.

Como parte da programação, estão os experimentos de circo e teatro “Amor de Palhaço” e “EXquadros”, ambos dirigidos por Giovanna Lima, Nyka Barros e Kleber Marone. O “Experimento Riso” de Teatro, dirigido por Nyka Barros, também integra o Encontro, assim como o experimento de Circo e Arte da Palavra “O Que Ando Fazendo por Aqui”, orientado por Giovanna Lima e Josemberg Pereira. Ainda como parte da programação, está uma caminhada pelos jardins produtivos do Piollin, orientada por Renata Bastos e Marco Pimentel, facilitadores da oficina Semear o Planeta.

O Encontro Piollin de Experimentação Cultural é a culminância da ação pedagógica do semestre letivo, que atua junto a três ciclos de formação: Ciclo I, com educandos de sete a 12 anos; Ciclo II, com educandos de 13 a 17 anos e Ciclo III, de 18 a 24 anos. Neste semestre o Centro Cultural atuou junto a 90 jovens da Grande João Pessoa com a missão de estimular o potencial expressivo e de comunicação de crianças, adolescentes e jovens, visando colaborar com o desenvolvimento pessoal e integração social por meio da educação e de atividades artístico-culturais.

O patrocínio para a realização destas atividades foi do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA) e Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC). Esta ação também conta com o apoio da UFPB (NTU/PRAC/COEX), Mesa Brasil, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Funarte.

PROGRAMAÇÃO
SÁBADO (14)
17h: Caminhando pelos Saberes: Jardins Produtivos com Ciclos I e II. Facilitadores: Renata Bastos e Marco Pimentel.
17h30: Experimento de Circo e Arte da Palavra “O Que Ando Fazendo Por Aqui”, com educandos do Ciclo I e II, orientados por Giovanna Lima e Josemberg Pereira.
18h: Experimento de Teatro e Circo “Amor de Palhaço”, com educandos do Ciclo II. Dirigido por Giovanna Lima, Nyka Barros e Kleber Marone.

DOMINGO (15)
17h: “Experimento Riso” de Teatro, com educandos do Ciclo II. Dirigido por Nyka Barros.
18h: Experimento de Teatro e Circo “EXquadros”, com educandos do Ciclo III. Dirigido por Giovanna Lima, Nyka Barros e Kleber Marone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário