27 de abril de 2010

Depto. de História da UFPB organiza acervo do Piollin.


O Centro Cultural Piollin assinou em março deste ano um termo aditivo ao Convênio 041/2007 que mantemos com a UFPB de cooperação nas áreas de extensão, pesquisa e ensino, desde 2005, possibilitando inicialmente a assessoria do Núcleo de Teatro Universitário/Pró-Reitoria Para Assuntos Comunitários nas ações de planejamento, elaboração e de execução de projetos artístico-culturais e pedagógicos da organização.

O termo aditivo ao referido Convênio 047/2007 foi assinado com o Departamento de História da UFPB, e trata de ações que serão desenvolvidas e coordenadas pela Comissão de Memória e Patrimônio do referido Departamento e que estarão voltadas para a pesquisa histórica, catalogação, higienização e organização do acervo arquivístico e institucional do CC.Piollin.

Esse trabalho, apontado no planejamento estratégico realizado no primeiro semestre do ano passado pelo C.C.Piollin, procura valorizar toda a história de trinta e quatro anos de existência desse núcleo de formação, produção e difusão cultural, fundamental na formação de pessoas e de núcleos de cultura para o desenvolvimento sócio-cultual do estado.

Integram a equipe desse projeto de pesquisa histórica, quatro professores, seis estudantes de graduação e uma estudante de pós-graduação, todos(as) do Departamento de História.

Professores: Antonio Carlos Ferreira Pinheiro, Ângelo Emílio da Silva Pessoa, Carla Mary S. Oliveira e Cláudia Engler Cury.

Estudantes: Cláudia F da Silva Oliveira, ana Carolina Santos da Silva, Dimitri da Silva Bichara Sobreira, Cinthia Cecília de Lima, Wellington Oliveria de Sousa, Helton Cabral de Medeiros e Mariana Marques Teixeira.

3 comentários:

  1. vai ser muito bonito ver esse acervo organizado e o trablaho concluido no final!
    Mãos À obra!

    ResponderExcluir
  2. prof° Antonio Carlos e Prfª Cláudia Cury também são do departamento de EDUCAÇÃO e eu sou mestranda desse departamento também!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia Engelr Cury29 de abril de 2010 às 06:05

    Estamos muito felizes com o trabalho de organização do acervo documental do Piollin.
    Quero fazer uma correção: eu não sou do Centro de Educação faço parte do Programa de Pós-gradução em Educação na Linha de História da Educação. Meu Departamento de origem é o de História.
    Cláudia Cury

    ResponderExcluir