22 de abril de 2010

Encontro dos Pontos de Cultural/PB na Piollin


Encontro de pontistas do litoral acontece nesta quinta em JP

O 1º Encontro de Pontos de Cultura do Litoral e Zona da Mata acontece, hoje, dia 22, às 14 horas, no Centro Cultural Piollin, bairro do Roger, em João Pessoa. Garantiram presença os Pontos de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, Piollin, Escola Viva Olho do Tempo, Urbe Audiovisual e Parai’wa, de João Pessoa, além do Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo e PIPA do Conde .

A programação prevê debates com temas como “Sustentabilidade dos Pontos de Cultura” e “Formas de interação entre os Pontos”. “A ideia é realizar encontros periódicos para avaliar os trabalhos dos Pontos e socializar as ações comuns”, disse Fábio Mozart, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana.
Trabalhadores da cultura tocam hoje 21 Pontos de Cultura, do litoral ao sertão. Encontros desse tipo servem para promover a integração dos grupos e debater seus temas mais pertinentes. Para Clévia Paz, de Itabaiana, “é importante reunir os grupos que gerenciam Pontos de Cultura para que a gente possa entender e usar a força política que temos, enquanto gestores independentes de ações culturais em toda a Paraíba”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário