21 de maio de 2010

Projeto Casa Aberta realiza oficinas em João Pessoa


Projeto Casa Aberta realiza oficinas em João Pessoa

Com foco no desenvolvimento e aprendizagem em grupo a Aliança Interage promoveu, de 17 a 19 de maio, no Centro Cultural Piollin , o Projeto Casa Aberta 2009-2010.

O Casa Aberta será realizado em cinco estados nordestinos e na Paraíba conta com a
co-realização do Instituto Soma Brasil e da Amazona - Associação de Prevenção à AIDS e com o apoio de Centro Cultural piollin , da Apôitchá, e da Remar.

O objetivo do Projeto é oferecer oficinas para lideranças de 12 OSCs - Organizações da Sociedade Civil, que estarão reunidas num diálogo participativo e informativo sobre temas que visam dar suporte ao fortalecimento institucional. O evento também terá o acompanhamento à elaboração de propostas e planos de cada instituição. O tema desta terceira oficina será Comunicação com foco na mobilização de Recursos. A temática Sustentabilidade e Mobilização de Recursos será abordada de forma transversal.

Para a assessora de programas da Aliança Interage, Paula Lubambo, a oficina vem para “fortalecer as organizações no âmbito de desenvolvimento institucional, aumentar o conhecimento e criar um diálogo entre os participantes sobre os temas abordados”. Os participantes sairão das oficinas com um produto desenvolvido por eles sob a orientação de um especialista da temática trabalhada e terão um acompanhamento virtual para a continuidade deste produto por um período de três meses, através da Rede Social Portal Mobilizar.. “Pode ser um texto ou um esboço de um projeto, por exemplo,”, completa Lubambo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário