27 de julho de 2011

Montagem Gato Malhado


João Linhares será o responsável pela criação musical da nova encenação do Centro Cultural. Trata-se do espetáculo que está em processo de montagem pelos alunos do Ciclo IV do projeto pedagógico doPiollin,que teve início no começo deste ano, sob a direção de Duílio Cunha.

A montagem parte da adaptação do livro de Jorge Amado, “O Gato Malhado e A Andorinha Sinhá”, realizada por Eleonora Montenegro, e é base para o estágio prático do curso final – Ciclo IV – dos alunos(as) do Piollin.

Durante essa a montagem, o grupo tem a oportunidade de estudar aspectos da atuação do ator, encenador, ambientação cênica(iluminação, cenário, figurinos e adereços), música e produção.

O projeto amplia o espaço de aprimoramento de conteúdos que foram desenvolvidos nos últimos quatro anos pelos alunos nas áreas técnicas do circo e do teatro e, também, de aprofundamento das relações interpessoais, de fortalecimento da ação coletiva.

A estréia está prevista para a segunda quinzena de setembro, seguida de temporada no próprio Centro Cultural Piollin, onde o grupo deve continuar os estudos sobre o processo de montagem e condução do trabalho de produção.

O projeto foi aprovado pelo Programa BNB de Cultura, que se somam aos apoios que o Centro Cultural Piollin recebe da Prefeitura Municipal de João Pessoa/SEDES/FMC/Funjope, UFPB/PRAC/COEX.



Nenhum comentário:

Postar um comentário