31 de julho de 2012

CENTRO CULTURAL PIOLLIN INAUGURA BIBLIOTECA NESTA SEXTA-FEIRA (3)


Como parte das comemorações dos 35 anos de fundação do Centro Cultural Piollin neste ano de 2012, será inaugurada nesta sexta-feira (3), às 14h, à comunidade do Roger, sua mais nova biblioteca. Um sarau poético produzido especialmente pelos educandos e educadores da instituição marca a inauguração desse equipamento.

Cerca de 90 crianças, adolescentes e jovens estarão participando do sarau, que conta com a supervisão dos educadores de circo, teatro, artes plásticas, arte da palavra e cultura digital. 

A biblioteca irá atender aos moradores do bairro do Roger, que poderão fazer o cadastro a partir desta sexta-feira e, assim, realizar empréstimo dos quase três mil títulos disponíveis no novo espaço do Piollin.

Segundo Catarina Strapação, bibliotecária responsável, que além de supervisionar a reforma estrutural do espaço, também organizou e catalogou todo o acervo, o trabalho de reestruturação começou em junho de 2011, quando foi iniciada a triagem no acervo. 

“Como tínhamos muitos livros antigos e que não interessavam a nossa biblioteca, tivemos que revisar todo o acervo e classificar as obras”, afirma a bibliotecária. Essa fase do trabalho durou até dezembro de 2011. “Em fevereiro de 2012 começamos a catalogação, processo que ainda continua. No mês de abril deste ano a biblioteca passou por uma reforma estrutural, como pintura, recuperação de móveis, instalação de ar condicionado, dentre outras melhorias” completa Strapação.  

A biblioteca também realizará eventos de estímulo à leitura, a exemplo das sessões gratuitas e abertas ao público de contação de história, prevista para acontecer todas às sextas-feiras à tarde no Piollin. 

A biblioteca não é apenas um espaço que acumula conhecimento, mas, que também divulga conhecimento e cultura. E nosso objetivo é justamente tornar a biblioteca um espaço aberto para o estudo e divulgação das artes em geral e da produção desenvolvida no Piollin”, observa Strapação. 

O horário de funcionamento da biblioteca será nas segundas e quartas-feiras pela tarde, terças e quintas-feiras pela manhã, e nas sextas-feiras pela manhã e tarde. 

As escolas da rede pública e privada também podem agendar visitas à instituição, que tem dentre outros projetos, como forma de incentivo à leitura, a realização de seminários, oficinas e contação de histórias e estímulo a leitura para crianças, adolescentes e jovens e também saraus poéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário