17 de setembro de 2013

E chega o 2º Encontro de Teatro Aberto do Piollin!



Com a ideia de exercitar a reflexão coletiva acerca do teatro amador, o 2º Encontro de Teatro Aberto do Centro Cultural Piollin abre a programação de espetáculos, oficinas e diálogos na próxima segunda-feira (23) e estende até a sexta-feira (27). Os espaços, previstos acontecerem à tarde, compreendem oficinas de interpretação, iluminação, palestra com o professor Everaldo Vasconcelos, espetáculos de projetos paralelos dos educandos do Centro Cultural, assim como de outros grupos escolares e comunitários inscritos. O encontro é voltado para educandos e educadores de ensino fundamental e médio e, também, para os interessados na temática. 

“O Teatro Aberto é um encontro para reflexão do fazer teatral a partir do olhar não profissionalizante, que é a proposta do Piollin. Este é o segundo ano do encontro e a diferença em relação a 2012 é um maior envolvimento dos educandos do Centro Cultural”, explica Simone Alves, coordenadora pedagógica da instituição. A forma de participação dos educandos ficou dividida por ciclos, reflexo da ação pedagógica do Piollin: o Ciclo I, que compreende educandos de sete a 12 anos, fica responsável pela acolhida e entrega de "mimos" de participação, que serão mudas cultivadas na Oficina “Semear O Planeta”; o Ciclo II, que abrange educandos 13 a 18 anos, faz parte da produção, assim como são incumbidos de apresentar o encontro. Já o Ciclo III, educandos de 19 a 24 anos, facilitam algumas oficinas de formação. 


As inscrições dos grupos escolares e comunitários que compõem a programação ocorreram até o dia 11 de setembro, através de fichas disponibilizadas por email e divulgadas no blogue do Centro Cultural, assim como nas redes sociais. Os grupos selecionados, em sua maioria provenientes do bairro Róger, foram: Grupo de Teatro “No Dimension”, Grupo Guidom de Teatro, Grupo de Teatro da Escola Estadual Burity, Grupo de Teatro da Escola Municipal João Coutinho e Grupo de Teatro de Educandos do Centro Cultural Piollin. Quatro escolas das redes municipal e estadual, localizadas no Róger, também marcam presença enquanto público: Escola Municipal Professora Analice Gonçalves Carvalho, Escola Estadual Maria Geny de Sousa Timóteo, Escola Estadual Índio Piragibe, Escola Social e Educacional Nesher e Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa. 


A ação conta com o patrocínio dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoio da UFPB. A programação é gratuita e acontece na sede do Centro Cultural Piollin, ao lado da Bica, no bairro do Róger. Os espaços estão previstos para ocorrerem à tarde, a partir das 14h30. 



SERVIÇO

O que: 2º Encontro de Teatro Aberto do Centro Cultural Piollin 
Quando: de 23 a 27 de setembro de 2013 
A que horas: A partir das 14h30 
Onde: Na sede do Centro Cultural Piollin (Rua Professor Sizenando Costa, S/N, Róger), localizada ao lado da Bica. 
Quanto: Grátis 

Da Ascom Piollin

Nenhum comentário:

Postar um comentário