3 de dezembro de 2013

Piollin convida para 1ª Exposição Coletiva das Artes Visuais, que acontece na próxima sexta (6)



O Centro Cultural Piollin convida para a abertura da 1ª Exposição Coletiva de Artes Visuais, que acontece na próxima sexta-feira (6), na Torre da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Com curadoria de Cristina Strapação e Lúcia França, a exposição conta com mais de 70 obras de todo o Brasil, compreendendo pinturas, gravuras, cerâmicas, esculturas, fotografias e objetos. O montante das contribuições financeiras dos interessados em adquirir as obras será revertido às atividades educativas e culturais da Organização.

“Esta exposição reúne artistas consagrados e novos talentos da nossa arte, a maioria paraibanos. Conta, também, com artistas de outros lugares do Brasil e até estrangeiros, com suas diferentes técnicas e estilos. Isto mostra um pouco do grande universo das artes visuais em favor do Piollin”, explica Cristina Strapação, uma das curadoras do evento.

Lúcia França, curadora geral e vice-diretora da Estação Cabo Branco, acrescenta: “Esta exposição é importante porque Piollin é uma organização que tem demonstrado seriedade e comprometimento social através da arte e da cultura, edificadores do ser humano e formas de exercício da cidadania. É muito relevante a Estação ter contribuído com a cessão do espaço para esta ação”.

O Centro Cultural Piollin agradece aos artistas que colaboraram com o nosso trabalho de arte-educar, no processo de realização há 36 anos, disponibilizando suas obras para contribuições à Organização. Estas colaborações se constituem como um estímulo à continuidade de nossas ações em busca de contribuir no desenvolvimento pessoal e na integração social de crianças, adolescentes e jovens. Também agradecemos à parceria da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Gráfica JB, UFPB e Sonho Doce.

SERVIÇO
Curadoria: Cristina Strapação e Lúcia França
Produção: Ana Carolina Guedes e Marcelina Moraes
Projeto de Ambientação e Iluminação: Jorge Bweres
Assessoria de Comunicação: Isa Paula Morais
Design Gráfico: Márcio Miranda

Local: Torre da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Data: 06 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário