14 de maio de 2010

Construindo relações criativas no trabalho educativo - Bases para uma reflexão das interações estéticas




No ano de 2009 desenvolvemos uma atividade de extensão universitária com os educadores que visou a construção da proposta político pedagógica do Centro Cultural Piollin. Em abril deste ano iniciamos um novo projeto com o intuito de fortalecer essa proposta ampliando as bases de conhecimento teórico e de reflexão sobre a prática pedagógica como espaço de criação e potencialização dos sujeitos (educadores ou educando), sendo formatado enquanto oficinas que ocorrem quinzenalmente.
Este projeto será executado até o mês de dezembro contando com a participação de graduandos em psicologia, sob a minha coordenação. Há a expectativa de uma grande contribuição para o Centro Piollin e, também, de um incentivo às nossas pesquisas sobre novas proposições teóricas e sobre a montagem de estratégias de intervenção no campo da formação de educadores.
Nossa equipe atualmente se constitui das graduandas em psicologia Juliana Mendes Lopes de Sousa, Manuella Castelo Branco Pessoa e Romanan Silva Borges e da Prof. Angela Maria Dias Fernandes, membro do departamento de psicologia e do Programa de pós-graduação em Educação da UFPB.


Angela Maria Fernandes
Orientadora pela Formação !

Um comentário:

  1. Oi, não sabia que o Piolin tinha atividades que visassem pensar a pedagogia. Gostaria de saber mais sobre essas atividades, senti falta, inclusive, de mais detalhes sobre essa atividade realizada.
    Como isso é realizado? Teria possibilidade de talvez fazer interagir melhor a universidade com estas reflexões pedagógicas, no sentido de orientar futuros professores?

    ResponderExcluir