1 de março de 2012

CIRCO DO AMANHÃ – AGENDAMENTO DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS PARA APRESENTAÇÕES CIRCENSES


O Centro Cultural Piollin realiza de 12 a 16 de março de 2012 uma temporada do Circo do Amanhã, espetáculo circense montado sob a direção de  Kléber Marone e Simone Alves, a partir dos cursos de circo e teatro oferecidos pela instituição. As apresentações acontecerão sempre às 14h e são voltadas para escolas da rede pública e privada de João Pessoa.




Simone Alves, coordenadora pedagógica do Centro Cultural Piollin, observa que esta ação tem como objetivos divulgar a arte circense, afirmando sua importância como ferramenta pedagógica, assim como estimular o exercício cênico dos alunos de circo e teatro e  mobilizar recursos para a instituição.


“As apresentações são direcionado para a rede de ensino público e privado, que podem agendar as apresentações ao longo da semana com a equipe do Centro Cultural. Cada escola pode contribuir tanto com a aquisição de ingressos individuais quanto com a doação de material didático e de expediente”, explica Simone Alves.

As escolas que tenham interesse em garantir presença nas apresentações devem entrar em contato com o Centro Cultural Piollin. Simone observa ainda que aquelas escolas que prefiram apresentações exclusivas, não apenas do espetáculo “Circo do Amanhã” também é possível fazer o agendamento prévio de outros espetáculos e/ou apresentações artísticas.

A coordenadora pedagógica Simone Alves explica que "Espetáculos de teatro a exemplo do Gato Malhado de Jorge Amado (aproveitando a comemoração do seu 100 anos) e Eu chovo, Tu choves de Rute Rocha, além de vivencias de artísticas, oficinas com as escolas e contação de história tudo isso pode ser realizado no Piollin ou na própria escola", conclui Simone.

Informações e agendamento: 3241 6343/8705-6951 ou piollin30@gmail.com

ÚNICA APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO CLOWN BAR


O núcleo de experimentação cômica da Universidade Federal da Paraíba realizará única apresentação do espetáculo Clown Bar, que tem direção e supervisão de José Tonezzi, professor doutor do Departamento de Artes Cênicas da UFPB. A apresentação, seguida de debate, integra a programação do Circo do Amanhã, no dia 14 de março de 2012 (4ª feira), ás 15h. Entrada Gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário