9 de outubro de 2012

ALUNOS DO PIOLLIN REALIZAM APRESENTAÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS



Através do patrocínio da Petrobras, o Centro Cultural Piollin mantém oficinas e cursos permanentes de teatro, circo, leitura e produção textual, cultura digital e o intercâmbio com a produção cultural do estado, e em especial de outras regiões do país.

Na semana do Dia das Crianças esse trabalho pedagógico se desdobra em apresentações em diversos ambientes da capital paraibana. Desde oito de outubro as turmas do Ciclo II, III e IV participam das comemorações em diversos locais da cidade.

Um exemplo desse desdobramento é o espetáculo circense Comuni Ação, coordenado pelo professor Berg Pereira junto ao Ciclo II. A turminha se apresenta na escola Nesher nesta quarta-feira (10), às 14h, localizado no bairro 13 de maio.

Alunos da turma de Circo do Ciclo II se apresentam na capital

Já a turma do ciclo IV apresenta o espetáculo de circo teatro “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, com direção de Duilio Cunha, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba nesta quarta e quinta-feira ( 10 e 11), em programação que tem início às 8h.
  
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é resultado prático de um processo de  formação que durou em torno de sete anos
A ação pedagógica do Piollin é mantida em quatro ciclos de formação: ciclo de formação básica (I), com participantes de sete aos doze anos; ciclo de formação inicial (II), com participantes de 13 aos 17 anos; ciclo de oficinas avançadas (III) e ciclo de vivências (IV), com participantes dos 15 aos 22 anos.

O ciclo I compreende as atividades de artes visuais e corporais, juntamente com o estímulo à leitura e inclusão digital; no ciclo II, inicia-se a relação com jogos recreativos e de elaboração de cenas no teatro, e o contato com as habilidades do circo, além do exercício com a palavra e a manutenção das atividades relacionadas a cultura digital; o ciclo III propõe atividades práticas e teóricas nas áreas do circo e do teatro, além da montagem de um espetáculo e de atividades livres na área da cultura digital; já o ciclo IV contempla atividades práticas e teóricas nas áreas do circo, teatro e produção.

Sobre os espetáculos:
Comuni Ação - CIRCO II
Educador: Josemberg Pereira
Sinopse: O espetáculo  trata de vários artistas de mundos diferentes, onde cada grupo trabalha em conjunto com o outro formando assim uma comunidade em ação.
Elenco: Janderson Paulino, Yasmin Rodrigues, Jefferson Matos, Jonny Andrade, Daiany Souza, Luiz Carlos Mendonça, Diego Alves, Gledson Herculano, Marcos Alexander, Márcio Almeida, Larissa Kelly.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – CIRCO IV
Educadores: Simone Alves e Kléber Marone
Diretor: Duílio Cunha
Sinopse: Uma história de Jorge Amado em cena. Uma floresta. Vários animais. Um gato e uma andorinha. Uma história de amor. Um espetáculo de circo-teatro para crianças de todas as idades. Estão aí alguns ingredientes que compõem o espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Sendo que em nossa narrativa cênica a floresta é o picadeiro do circo e os animais que nela habitam são os artistas circenses que povoam nosso imaginário.
Elenco: Giovanna Lima, Nyelle Cavalcanti, Jhon Leno, Thiago Santino, Josemberg Pereira, Nindinaldo Alves, Marcos Anderson e Fabrício Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário