16 de outubro de 2012

Em cartaz no Piollin, o espetáculo Diário do Farol


JOÃO PESSOA RECEBE O ESPETÁCULO DIÁRIO DO FAROL







O espetáculo 'Diário do Farol - onde as palavras se revelam inadequadas' entra em cartaz no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa. A montagem pode ser vista nos dias 19, 20 e 21 de Outubro, às 20h. O ingresso pode ser adquirido meia hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

”Diário do Farol” é baseado no romance de João Ubaldo Ribeiro e conta a história de uma mente transgressora e amoral, que ilustra muitas psicopatias e a sede pelo poder nos enlaces humanos. Na história, um homem de 60 anos, auto exilado numa ilha deserta, resolve construir um farol. 



Ele é filho de um fazendeiro, e relata uma infância de surras e humilhações. A partir da morte da mãe, ele passa a ouvir a voz materna sussurrando-lhe vingança. Enviado ao seminário, o personagem, que não revela seu nome, passa a criar intrigas e prestar favores sexuais para sobreviver no ambiente permeado de corrupção e, assim, alcançar seus objetivos.

Além do espetáculo, o público poderá visitar a exposição O farol de cada um, que reúne um levantamento da cronologia, dos romances, crônicas e adaptações para o teatro, além dos livros da trajetória do escritor João Ubaldo Ribeiro, das 08 às 20h no Salão de Exposições do Centro Cultural Piollin, entre os dias 19 e 21.


O Grupo realiza no dia 20 (sábado) a oficina O farol aclarando novos Caminhos, com atividades para intérpretes que englobam o estado físico e emocional, além de um bate papo sobre como produzir e coordenar um projeto artístico, através do olhar do profissional Amarílio Sales, a partir das 14h.

A peça integrou o Festival Internacional de Artes Cênicas e Festival Latino Americano de Teatro 2011, teve duas temporadas de sucesso e a indicação do protagonista, Amarílio Sales, ao prêmio Braskem de Teatro. Mais informações sobre o espetáculo, visite nosso blog: www.diariodofarolemcena.blogspot.com.br/

Ficha técnica:
Direção e iluminação: Fernanda Paquelet
Elenco: Amarílio Sales, Daniel ecker, Nayara Homem e Tatiane Carcanholo
Técnicos: Saulo Viana e Hélio R.
Produção: Erlon Bispo e Amarílio Sales
Adaptação da obra de João Ubaldo: Amarílio Sales

SERVIÇO: ESPETÁCULO 'DIÁRIO DO FAROL - ONDE AS PALAVRAS SE REVELAM INADEQUADAS'
Onde: Centro Cultural Piolin – João Pessoa
Quando: 19 à 21 de outubro (Sexta, sábado e domingo), às 20h
Quanto: R$ 4,00 (inteira) 2,00 (meia).

OFICINA: O FAROL ACLARANDO NOVOS CAMINHOS
Onde: Sesc – Unidade Centro
Quando: 20 de outubro, das 14h às 17h30
Quanto: Gratuita

EXPOSIÇÃO: O FAROL DE CADA UM
Onde: Salão de Exposições
Quando: 19 à 21 de outubro (Sexta, sábado e domingo das 08 às 22h)
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário