7 de maio de 2013

Centro Cultural Piollin recebe evento da APAAB

APAAB comemora sete anos de proteção animal na Paraíba


A APAAB, Ong de Proteção Animal, celebra os sete anos de existência neste sábado (11), no Centro Cultural Piollin  a partir das 10h com uma série de ações promocionais. O evento contará com feira de adoção de cães e gatos, brechó solidário, exibição de vídeos educativos, arrecadação de ração e produtos para animais em lares provisórios.

Fundada em 2006, a APAAB,  segundo informações disponibilizadas pela coordenação da Instituição,  surgiu de um sentimento de inconformismo de algumas pessoas com relação à situação de abandono, desprezo, fome, frio, maus-tratos e outras formas de agressão aos animais. 

Atualmente a associação se mantém financeiramente através de mensalidade de sócios, doações esporádicas, vendas de objetos (chaveiros, canetas, adesivos), realização de brechó e venda de rifas entre outras atividades. 

Ainda segundo informações fornecidas pela APAAB, a associação não possui abrigo para animais abandonados, e devido a isso o número de resgates é limitado e conta exclusivamente com a colaboração de voluntários.

A associação informa ainda que entre 2006 e 2013 foram realizados aproximadamente 600 resgates de cães e gatos. Junto a isso, já foram promovidas  mais de 500 doações e 800 atendimentos e consultas veterinárias em animais abandonados e/ou achados na rua.

Mais informações:  www.facebook.com/APAAB | @APAAB | apaabjp@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário