1 de agosto de 2013

Conheça Seu Pereira e Coletivo 401!

Grupo se apresenta pela primeira vez no Piollin
O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 representa uma nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante, ritmo híbrido e letras que retratam o cotidiano da cidade. O coletivo 401 - coletivo metafórico - que carrega influências e ideias, faz referência ao coletivo 401 físico, que cruza a capital paraibana, da praia ao centro, carregando personagens reais, personagens como o próprio Seu Pereira. Passageiros que moem suas alegrias, angustias, sonhos e dúvidas, sempre com os olhos atentos na próxima parada. O som da banda carrega balanço e swing. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba.

Com 5 anos de formação, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 já se apresentou nos principais festivais de música do estado, e circulou por várias cidades do país, a exemplo de Natal, Brasília, Taguatinga, Goiânia e São Paulo. A banda também já se apresentou na África e na Europa.

CD DE LANÇAMENTO

Atualmente o grupo está lançando seu primeiro CD. São 12 canções que retratam uma década; recortes da primeira década do século XXI com os seus ataques cardíacos, ataques terroristas, consumismo, silicone e poposudas. A arte de capa é assinada pelo desenhista de super heróis da Marvel Mike Deodato Jr.

PRINCIPAIS FESTIVAIS

MPBeco 2010 - Natal
Estação Nordeste 2010 - João Pessoa
Festival Mundo 2011 - João Pessoa
Summertime 2012 - Campina Grande
Grito Rock 2012 - João Pessoa
Grito Rock 2013 - João Pessoa
Festival Rock Cordel 2013 - Sousa

MÚSICOS

Jonathas Pereira Falcão é cantor e compositor, atua no cenário musical paraibano desde 1996, quando começou a se apresentar nos palcos de João Pessoa e a disponibilizar canções para interpretes locais, a exemplo de Glaucia Lima, Sandra Belê e Chico Correa & Eletronic Band. Também já foi gravado pela banda paulista Axial e o grupo Água na Boca da cidade de Nantes, na França.

Thiago Sombra é baixista, e já participou de diversas grupos locais, como as bandas Junkpile, Star 61, A Função, Bangu 01, Fases da Lua e hoje além de músico do Seu Pereira e Coletivo 401, é baixista do Chico Correa & Eletronic Band. Também faz trilhas para espetáculos de dança e desenvolve um trabalho de música experimental com a banda The Silvias.

Chico Correa é guitarrista, produtor musical, Dj e é a principal referência no estado quando se trata de música eletrônica. Esmeraldo também é o idealizador do aclamado grupo Chico Correa & Eletronic Band. Já participou de vários projetos nacionais e internacionais.

Victor Ramalho é baterista, percussionista e é um dos músicos mais atuantes da cena paraibana. Participa de projetos com os principais artistas paraibanos. Além de integrar a banda Seu Pereira e Coletivo 401, atualmente desenvolve seu trabalho solo, o projeto Victorama.


Breve histórico do show

O show da banda Seu Pereira e Coletivo 401 é uma ode ao cotidiano do brasileiro. Trazendo nas canções do seu CD, crônicas musicadas de amores imperfeitos, correria urbana, violência, meninas E.T.s e índios modernos. Tudo isso numa pegada bem Samba-rock com sotaque nordestino.


A ideia é fazer o público dançar com canções descontraídas como Rabissaca e É pouco, e também fazer as pessoas refletirem sobre a questão social e existencial que é descrita em canções como Cabidela, No mato e Batalha diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário