23 de outubro de 2013

"Efemérico", de Eliézer Rolim, é o espetáculo do mês de novembro no Piollin


Nos dias 31 de outubro, assim como 01, 02 e 03 de novembro, o Piollin Grupo de Teatro acolhe o espetáculo “Efemérico”, da Companhia Sirius (PB).  A peça de teatro, que tem como autor e diretor Eliézer Rolim, tem como pano de fundo a trágica explosão no Teatro Santa Roza nos anos 1900, que culminou na morte do mágico John Balabrega e seu assistente Lui Bartelle. As apresentações no Teatro Piollin continuam nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro.

O texto “Efemérico” foi escrito quando Rolim estava na França e tenta traduzir a sensação de perda, morte e saudade de coisas passadas. A ideia é a tentativa de valorização do presente, afeto e amizades. O personagem central, Jorge Nathan, é construído como um herói contemporâneo, de alma perdida que debate entre o delírio e o pesadelo. É um texto pós-dramático que integra a descontinuidade, a repetição e fragmentação como narrativa.

“Efemérico” é quinto espetáculo do repertório da Companhia Sirius, da Paraíba, que é composto por “Sinhá Flor”, “Adeus Mamanita”, “Quando Despertamos Estávamos Mortos” e “Estrelas ao Relento”. A Cia. ficou conhecida por conta do espetáculo “Sinha Flor”, com atuações das atrizes Crizelide Barros e Celsa Monteiro. O elenco do espetáculo é composto por Edson Sousa, Érica Maria, Celsa Monteiro, Crizelide Barros, Dadá Venceslau, Guido Alexandre, Natalia Sá e Walmar Pessoa.


Equipe Técnica
Texto e Direção – Eliézer Rolim
Diretor Musical – Carlos Anísio
Preparação vocal – Fátima França
Figurinos – Mauricio Germano
Confecção de Figurinos- Maria José e Wildenir Albuquerque
Confecção da marionete – Mestre Florismar
Adereços- Dadá Venceslau
Sonoplastia - Tiago Henriques
Contra Regragem – Ednaldo Silva
Arte Gráfica e Fotografia – Minna Miná
Iluminação e Cenografia- Eliézer Rolim

SERVIÇO
O que: Espetáculo "Efemérico", Cia. Sirius (PB)
Quando: 31 de outubro, 01, 02 e 03 e 07, 08, 09 e 10 de novembro
Onde: Teatro Piollin (Rua Prof. Sizenando Costa, S/N, Róger - Ao lado da Bica)
A que horas: 20h
Quanto: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
Classificação Indicativa: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário