3 de junho de 2014

Encontro Piollin de Experimentação Cultural acontece nesta sexta (6); matrículas para Oficinas estão abertas

Foto: Marco Pimentel

Na próxima sexta-feira (6) o Centro Cultural Piollin realiza o Encontro Piollin de Experimentação Cultural, que tem o intuito de partilhar a experiência pedagógica entre educadores e educandos das Oficinas Permanentes da Organização. Será realizado gratuitamente no próprio Centro Cultural, a partir das 15h30, com uma programação que compreende acolhida do público e apresentação três experimentos, dirigidos pelos educadores Giovanna Lima, Josemberg Pereira, Kléber Marone e Nyka Barros.

“É um momento em que o Centro Cultural convida familiares e sociedade para compartilhar a ação pedagógica que acontece nos espaços de aprendizagem da Organização. Cada ciclo organiza um experimento para dividir com o público”, explica Simone Alves, coordenadora pedagógica da instituição.

A acolhida do público está prevista a ser com o “Sopro Poético”, realizado pelo Ciclo Ar com orientação de Catarina Strapação, que compreende poesias ao pé tematizantes dos experimentos a serem apresentados. Em seguida, acontecem o experimento “O Mágico de Oshi”, com ciclo água, dirigido por Giovanna Lima, Josemberg Pereira e Nyka Barros, inspirados no texto “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum.

Também compõem a programação o experimento “Amor de Palhaço”, com o ciclo fogo, dirigido por Giovanna Lima, Kléber Marone e Nyka Barros e, ainda, “O Circo Imaginário”, com o ciclo ar, dirigido por Kléber Marone. O primeiro traz ao público elementos da lógica inversa do palhaço, abrangendo circo, teatro e música. Já o segundo enfatiza uma trupe de brincantes que diverte com truques e trecos.

A experiência pedagógica do Centro Cultural Piollin tem como proposta estimular o potencial expressivo e de comunicação de crianças, adolescentes e jovens visando seu desenvolvimento pessoal e integração social por meio da arte-educação. Este processo é realizado por meio de ciclos complementares, que se dividem em: Ciclo Terra, com educandos de sete a dez anos; Ciclo Água, de 11 a 15 anos; Ciclo Fogo, de 15 a 18 anos e Ar, com educandos acima de 18 anos.

As matrículas para as Oficinas Permanentes de Circo, Teatro, Arte da Palavra e Semear o Planeta, gratuitas, estão abertas até a próxima sexta-feira (6) para educandos de sete a 24 anos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. A instituição se localiza na Rua Sizenando Costa, S/N, ao lado da Bica. Maiores informações pelo (83) 3241 6343.



Nenhum comentário:

Postar um comentário