22 de janeiro de 2015

Programação Projeto Teatro Piollin semana de 20 a 25 de janeiro




Na semana de 20 a 25 de janeiro a programação abrange os espetáculos noturnos, com início às 20h, de “[Milk] Shakespeare”, de A Turma do Meio, com direção de Bia Cagliani; O Reino de Ariano, de Luiz Carlos Vasconcelos, dirigido por João Paulo Soares; “Acorda, Lázaro” e “Louco e a Morte”, dirigidos por Verônica Cavalcanti e João Paulo Soares; “Hamlet: Solo”, de Coletivo Soul, dirigido por Thiago Arrais. A programação vespertina voltada ao público infantojuvenil dos dias 24 e 25 de janeiro, a partir das 16h30, conta com o “Circo das Pulgas”, da Cia. Lua Crescente.

Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
20 e 21 de janeiro, às 20h
“[Milk] Shakespeare, de A Turma do Meio
Direção: Bia Cagliani
Uma trupe de atores tripulante de um navio pirata roubou 15 peças de William Shakespeare e saiu em direção ao novo mundo. Pegos despreparados em meio a uma tempestade naufragam numa praia desconhecida repleta de selvagens, resolvem encenar o seu espetáculo para distraí-los ali mesmo, sem preparação, ensaio ou até mesmo sem o roteiro organizado.

22 e 23 de janeiro, a partir das 20h
Acorda, Lázaro
Cearte
Direção: Verônica Cavalcanti e João Paulo Soares
Uma multidão reunida num cemitério para presenciar um milagre. Acorda Lázaro é um experimento baseado num texto a ressurreição de Lazaro, do dramaturgo Dário Fo.

O Louco e a Morte
Cearte
Direção: Verônica Cavalcanti e João Paulo Soares
Com o propósito de levar consigo Jesus Cristo, a morte segue em uma viagem, em seu caminho encontra o louco. A paixão e o temor compõem a atmosfera desse inusitado encontro.

“O Reino de Ariano”, de Luiz Carlos Vasconcelos
Direção: João Paulo Soares
Nascido de um convite do Tribunal de Contas do Estado - TCE, para que o ator Luiz Carlos Vasconcelos apresentasse textos de Ariano Suassuna na inauguração do espaço cultural que homenageava o escritor, decidimos, após aquela apresentação, continuar trabalhando e incluindo outros textos do ilustre paraibano. Assim nasceu "O Reino de Ariano" que estreia agora, com trechos do personagem Arésio, d'A Pedra do Reino; João Grilo, do Auto da Compadecida, além dos poemas iniciais. 


24 e 25 de janeiro, às 20h
Hamlet: Solo
Coletivo Soul
Direção: Thiago Arrais
Em cena, seis atores interpretam todas as personagens do texto “O primeiro Hamlet – in quarto de 1603”, de William Shakespeare, como se fossem alter-egos do próprio Hamlet. Puro teatro e corpo, o trabalho debulha a profusão político-festiva revista na forma da relação eu-mundo, a mais primitiva, a mais sem saída. Há sempre algo de fantasmagórico em qualquer sonho ou trabalho artístico.

PÚBLICO INFANTOJUVENIL
24 e 25 de janeiro, às 16h30
O Circo das Pulgas
Cia. Lua Crescente
Direção: Kleber Marone
O circo de pulgas é um espetáculo de variedades em que pulgas de várias nacionalidades oferecem ao público uma viagem ao maravilhoso mini-mundo do circo. O enredo conta com o mestre cerimônias Monsieur Marone, a trapezistas espanhóis, equilibrista egípcia, aramista russa e, ainda, com o Palhaço Coceirinha, vindo do Nordeste do Brasil. A ideia é levar a brincar com o imaginário, fazendo as pessoas perceberem as pequeninas pulgas circenses, bem como as habilidades de cada mini-artista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário