27 de novembro de 2012

IV Brechó Cultural Solidário



O Centro Cultural Piollin e a ong Apoitchá realizam no próximo domingo (2) mais uma edição do Brechó Solidário, que tem por objetivo mobilizar recursos para manutenção de projetos sociais das duas instituições.

O Brechó Cultural Solidário é uma grande feira de venda de produtos usados e doados por artistas, empresas e instituições. São roupas, acessórios, livros e obras de arte que estarão à venda ao preço mínimo de 50 centavos e máximo de R$ 20,00.

Instituto Alpargatas doou 120 pares de Havainas para o Brechó


A realização desta quarta edição do Brechó Cultural Solidário se baseia na possibilidade da formação de uma rede solidária entre as instituições sem fins lucrativos e a população paraibana na construção de uma consciência fraternal de ajuda mútua. As instituições e empresas que apoiam o Brechó são o Instituto Alpargatas e Lojas Furtacor.

Saiba mais | Centro Cultural Piollin
O Centro Cultural Piollin, uma entidade civil, sem fins lucrativos, atua na cidade de João Pessoa, desde 1977, com ações nas áreas da formação, produção e difusão cultural, dando ênfase ao trabalho de arte, cultura e educação voltado para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens com idades que variam entre 7 e 21 anos.

O projeto pedagógico do Piollin envolve a participação e articulação permanente dos educandos, educadores e gestores, que participam gratuitamente dos cursos permanentes de circo, teatro, arte da palavra e artes plásticas. São realizadas avaliações diárias das oficinas, além da avaliação semanal das atividades dos educadores, setor psicossocial e gestão.

Saiba mais | Ong Apoitchá
A APÔITCHÁ surgiu em maio de 2000 na cidade de Lucena, litoral norte do estado da PB. Dentre outros projetos, através da Casa Lar A Roda do Sol (única instituição de acolhimento institucional da cidade), provê moradia temporária, educação, assistência e saúde para crianças e adolescentes, que convivem com HIV/Aids, com deficiências, vítimas de violência doméstica e violência sexual, na direção do fortalecimento de vínculos familiares e/ou comunitários ou, excepcionalmente na colocação  de famílias substitutas.

Leilão de peças exclusivas da Furtacor!

As lojas Furtacor estão colaborando com a IV Brechó Cultural Solidário doando mais de 30 peças exclusivas que serão apresentadas em desfile e leiloadas com lance inicial de R$ 0,50! Veja algumas peças e confira muito mais na página do Piollin no Facebook.


Alunos e professores do Piollin realizarão desfile para apresentar as peças do leilão.

Serviço
Data: 02 de dezembro de 2012
Hora: 13h
Local: Centro Cultural Piollin - Roger - João Pessoa, PB
Gratuito
Informações: Apôitchá: (83) 3293 1376 | Piollin: (83) 3241 6343 




Nenhum comentário:

Postar um comentário