16 de abril de 2013

ESPETÁCULO FERREIROS EM CURTA TEMPORADA NO PIOLLIN


Os atores Claudio Albuquerque e Thiago Rodrigues apresentam o espetáculo Ferreiros na Casa Grande do Centro Cultural Piollin nos dias 26, 27 e 28 (de sexta a domingo), às 20h. Com uma proposta intimista, dramaturgia própria e para um público máximo de 30 pessoas, a peça coloca em cena a discussão do homem civilizado com suas heranças, raízes, ética, fé, conceitos, pré-conceitos, relações e instinto.  

Sem recorrer ao recurso de iluminação, Ferreiros busca sensações intimistas

Segundo material de divulgação fornecido pelos atores, essas relações são discutidas em cena através da figura de dois sertanejos no interior de uma casa simples, “onde um cenário corpóreo de ferro e fogo são os signos necessários para retratar a vida marcada destes, e de todos aqueles que por tentarem manter sua tradição possam vir a ser engolidos pelo tempo da urgência atual”, diz o release. 

A montagem, ainda segundo o material de divulgação dos atores, tem por objetivo levar atrativo cultural e artístico ao publico e levantar a discussão sobre os rumos em que a sociedade caminha através da manutenção ou erradicação de seus conceitos em geral.

Dupla percorrerá o país apresentando o espetáculo

Cia de Arte Ferreiros

A Cia nasce da vontade pungente dos dois experientes atores em criarem um espetáculo que remeta ao local onde os dois foram criados e que conduz em sua veia artística criativa sendo este o carro chefe do inicio desta nova companhia de arte.

O espetáculo já possui apresentações marcadas em 2013 nos estados brasileiros de São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro e terá sua estreia oficial no Estado da Paraíba no Centro Cultural Piollin, após fazer a pré-estreia em março no Ateliê Casarão na cidade de Jundiaí S.P.

Ficha técnica:
Grupo: Cia de Arte Ferreiros
Criação e atuação: Claudio de Albuquerque e Thiago Rodrigues.
Direção: Claudio de Albuquerque.
Dramaturgia: Thiago Rodrigues.
Cenário e trilha: Cia de Arte Ferreiros.
Adereços: Paulo Freitas Jr.  
Operação e criação de som e luz: Arthur Martins.      

Serviço:
Quando: 26, 27 e 28 de Abril de 2013  
Onde: Centro Cultural Piollin/Casa Grande | R. Prof. Sizenando Costa, s/n, Roger, ao     lado da Bica – João Pessoa – PB
 Hora: 20h.
 Ingresso:  R$: 10,00 (inteira) R$: 5,00 (meia entrada)
 Capacidade: 30 lugares.
 Duração: 40 minutos + debate.
 Classificação etária: 12 anos.
 Contato e reservas: Thiago Rodrigues (83) 8775-5604 (OI- PB)
                                   Claudio de Albuquerque (11) 96852-3849 (VIVO – S.P.)

SAIBA MAIS | Thiago Rodrigues
Formado em Artes Cênicas. Atuou com Roberto Cartaxo, Wolf Maia, José Renato Forner, Marcos César Duarte e Claudio Albuquerque. Participou de varias peças desde 1996, vindo a ser premiado como melhor Ator Coadjuvante no ano 2000 no festival de Teatro de Blumenau, com o espetáculo Happy Opera, e no ano de 2006 com a mesma premiação na Mostra Estadual De Teatro de João Pessoa- PB com o espetáculo, O Auto Das Sete Luas de barro, de Vital Santos. 

SAIBA MAIS | Claudio de Albuquerque
Formação Livre em Artes Cênicas pela ELT- Santo André S. P. Artista atuante como Arte-educador, Palhaço, Brincante, Dramaturgo, ator e diretor Teatral, trabalhou com artistas como Antônio Araújo (Vertigem), Tiche Vianna (Barracão de Teatro), Luís Alberto de Abreu e Antônio Rogério Toscano (ELT), Fernando Guerreiro (Salvador), Ariano Suassuna e Mestre Salustiano (Pernambuco), estudou com Ricardo Puccetti (LUME), Grupo Galpão (Minas Gerais), Seres de Luz (Campinas), Doutores da Alegria (S. P.), dentre outros. Dirigiu mais de 30 espetáculos, fundou e coordenou durante cinco anos o espaço Ateliê Casarão em Jundiaí – S.P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário