1 de agosto de 2013

Conheça Babilak Bah!

Babilak encerra junto a educandos do Piollin seu projeto de residência artística
Das Enxadas à Biografia de Homens Inquietos                     

Depois da Orquestra de Enxadas, e criar o Enxadigma com a proposta de aprofundar a pesquisa da “timbralidade” das enxadas e sua poética experimental - fusão de tambores, sopros, enxadas e novos instrumentos, associando sua percussão contemporânea com ritmos da cultura popular e a música eletrônica, uma exuberante performance no palco e sua verve poética destacada por composições apresentadas através do seu “canto falado”.

Neste novo momento, Bah faz uma integração de projetos sonoros anteriores com seu mais recente trabalho musical o segundo CD autoral: “Biografia de Homens Inquietos” com o qual o artista pretende destacar composições inéditas e sua inclinação para o universo da palavra criando uma interlocução entre o experimentalismo e a canção.

O show conta com novos instrumentos, idealizados por Bah e construídos com o auxílio do músico e compositor Waldo Lima do Valle e com o acompanhamento de Johnny Herno e Tiago.

Experimentação sonora e canção:
Criador compulsivo e dono do que se pode chamar de “teimosia artística”, Babilak se autodenomina mais um “propositor” e “um artista do ruído” do que um compositor e o que norteia o seu fazer artístico em 20 anos de carreira é a persistência de construir um trabalho autoral, singular, com identidade própria.

Bah já teve seu talento nacionalmente reconhecido. Ele participou da coletânea Rumos Itaú Cultural /2005, foi selecionado na Caravana Pixinguinha /Ministério da Cultura. Também tocou em importantes festivais como Conexão Vivo de Música, Feira da Música Independente Internacional de Brasília, Melhores do Prata da Casa do Sesc em São Paulo com ampla repercussão de público e mídia. Já tocou em festivais internacionais em Paris. Madri  Birmingham.

FICHA TÉCNICA
1-Babilak Bah: criação, composição, voz e percussão
2-Johnny Herno: percussão
3- Thiago Melo: Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário