1 de outubro de 2013

Nesta quarta-feira (2) tem espetáculo no Piollin!



Entre os dias 01 e 05 de outubro o Grupo Ser Tão Teatro organiza a 5ª Mostra de Teatro de Grupo e o Centro Cultural Piollin será um dos palcos de apresentação de espetáculos, nesta quarta-feira (2). “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá (PE) será encenado gratuitamente às 20h, no espaço do Teatro Piollin.

    O espetáculo tem como mote a obra “A Emparedada da Rua Nova”, do escritor pernambucano Joaquim Maria Carneiro Vilela e é a segunda montagem da Trupe. No entanto, somente algumas características dos personagens principais do romance original são mantidas; a obra de Carneiro Vilela é apenas o ponto de partida escolhido para trabalhar o circo-teatro e seu principal gênero: o melodrama. Inspirado nos clichês presentes em folhetins, cinema e novelas, o grupo tomou a liberdade de alterar o clássico da literatura pernambucana, inserindo reviravoltas e um novo desfecho para o casal que viveu um amor proibido no Recife do século XIX.

      A Trupe Ensaia Aqui e Acolá é composta por oito arte-educadores, formados pelo curso de Licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas, pela Universidade Federal de Pernambuco. O grupo também é composto por artistas profissionais que possuem em comum a necessidade de experienciar processos colaborativos de criação cênica e iniciou os seus trabalhos em 2006, comprometido com a investigação teórica-prática sobre arte-educação e sobre as formas marginalizadas de teatro — teatro para infância e juventude, circo-teatro e o teatro folclórico — preconizadas pelo Doutor em Teatro Marco Camarotti. 

Confira a programação completa em: http://sertaoteatro.com.br/5mostra/

SERVIÇO
O que: Espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá (PE)
Onde: Teatro Piollin
Quando: 02 de outubro (quarta-feira)
Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário