4 de outubro de 2013

O que é financiamento colaborativo ou crowdfunding?

Foto: Marco Pimentel

 O financiamento colaborativo, ou crowdfunding, é a evolução da nossa boa e velha vaquinha: parte de várias pessoas contribuindo com o que podem para viabilizar algo que não seria possível – ou tão poderoso – individualmente.

É tudo online e em tempo real
As pessoas interessadas podem conhecer e divulgar a proposta, ver quem já colaborou, fazer suas contribuições, interagir com o dono do projeto e acompanhar a arrecadação em tempo real

Envolve recompensas criativas para os colaboradores
Neste projeto, todo colaborador que optar pela contribuição não-simbólica, que é a financeira, tem direito a uma recompensa, que varia de acordo com o valor desembolsado. Essas recompensas são serviços e formas criativas de agradecer e estimular o engajamento dos colaboradores, num processo de ganha-ganha. Afinal, viabilizar um projeto de forma colaborativa não é reflexo de uma carência, mas sobre a potência que nasce do encontro de pessoas com diferentes possibilidades e interesses em comum.

É tudo ou nada: tem prazo e meta para acontecer
O Projeto Galpão Escola Piollin será publicado na próxima segunda-feira e tem três meses para mobilizar R$ 20.000. Se essa meta for atingida, o dono do projeto recebe os recursos para viabilizá-lo e entrega as recompensas prometidas aos colaboradores (e todo mundo ganha). Caso contrário, o dinheiro volta para a mão de quem contribuiu e o dono do projeto não investirá o dinheiro em uma ideia.



Da Ascom Piollin com Benfeitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário