14 de fevereiro de 2014

Piollin abre espaço para ocupação no turno da manhã

Casa Grande do Centro Cultural Piollin

Em mais uma ação de mobilização de recursos, o Centro Cultural Piollin disponibiliza os espaços da Casa Grande, Sala de Corpo e Área Externa para ocupação com atividades artísticas, a exemplo de workshops, de segunda a sexta-feira no turno da manhã. Como estrutura e apoio, a Organização oferece banheiros, segurança, limpeza, água e divulgação. A indicação é de que os candidatos a ocuparem os espaços apresentem um projeto de viabilização das atividades e estipulem um preço para a mensalidade. O material deverá ser encaminhado à Coordenação de Captação de Recursos de segunda à sexta-feira, no horário das 14h às 17h.



Sala de Corpo do Centro Cultural

            O Centro Cultural Piollin é uma entidade que, há 36 anos, trabalha com arte- educação no sentido de estimular o potencial expressivo e de comunicação de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente dos setores populares, visando seu desenvolvimento pessoal e sua integração social por meio da educação e de atividades artístico-culturais. Atualmente oferece gratuitamente as oficinas de Circo, Teatro, Arte da Palavra, Artes Visuais e Permacultura à faixa etária dos sete aos 24 anos.



É um espaço de preservação da Mata Atlântica, localizado ao lado do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, também em destaque pelo contexto histórico de ser o espaço do antigo Engenho Paul de cana-de-açúcar. O espaço, construído em 1856, é um dos últimos resquícios de engenhos edificados no século XIX, na capital paraibana. O Engenho Paul foi erguido numa área chamada de Província da Parahyba, com atividade econômica de produção de açúcar e rapadura. Atualmente funciona o seguinte complexo: a Casa Grande, o Teatro, o Galpão (em processo de reforma), a Biblioteca, as Salas de Aula, Refeitório, Salas dos Grupos Residentes e o anexo administrativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário