13 de março de 2014

Piollin disponibiliza espaço para ocupação e vende obras de arte



O Centro Cultural Piollin reitera a realização de duas ações de mobilização de recursos para manutenção das atividades arte-educativas, que são a venda de obras que integraram a 1ª Exposição Coletiva de Artes Visuais e, ainda, a disponibilização dos espaços da Casa Grande e Sala de Corpo para ocupação durante a manhã com atividades artísticas. Para as duas ações, os interessados devem procurar a Coordenação de Captação de Recursos do Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Informações pelo telefone 3241 6343 ou 8738 7373.

As obras à venda no Centro Cultural Piollin compreendem mais de 60 pinturas, gravuras, cerâmicas, xilogravuras, fotografias e objetos que compuseram a 1ª Exposição Coletiva de Artes Visuais, que teve curadoria de Cristina Strapação e Lúcia França, e ocorreu na Torre da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Quanto à ocupação da Casa Grande e Sala de Corpo no turno da manhã, a sugestão é de que os interessados apresentem um projeto de viabilização das atividades e estipulem um preço para mensalidade. Em contrapartida, o Centro Cultural disponibiliza banheiros, segurança, limpeza, água e divulgação.

O Centro Cultural um espaço de preservação da Mata Atlântica, localizado ao lado do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, também em destaque pelo contexto histórico de ser o espaço do antigo Engenho Paul de cana-de-açúcar. O espaço, construído em 1856, é um dos últimos resquícios de engenhos edificados no século XIX, na capital paraibana. O Engenho Paul foi erguido numa área chamada de Província da Parahyba, com atividade econômica de produção de açúcar e rapadura. Atualmente funciona o seguinte complexo: a Casa Grande, o Teatro, o Galpão (em processo de reforma), a Biblioteca, as Salas de Aula, Refeitório, Salas dos Grupos Residentes e o anexo administrativo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário