14 de março de 2014

Piollin inicia obras do Galpão Escola




No dia 24 de fevereiro tiveram início obras de recuperação do Galpão Escola Piollin, construção iniciada em 1980 para abrigar o Teatro Piollin. Esta nova etapa de construção abrange o teto e piso, sendo custeada pela campanha de financiamento colaborativo, realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2013 por meio da plataforma Benfeitoria. Através da campanha, o Centro Cultural Piollin ultrapassou a meta estipulada de vinte mil reais, com aporte de recursos do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB),  resultado do repasse de multas.

Antes do início das obras, ainda no mês de janeiro do corrente, a equipe administrativa e pedagógica esteve visitando a Escola Pernambucana de Circo, que tem uma estrutura semelhante ao Galpão Escola Piollin, considerando que o espaço abrigará as instalações da Escola de Circo Piollin. Localizada em Recife e com 18 anos de atuação, a Escola trocou conhecimentos acerca da estrutura adequada para funcionamento das disciplinas circenses.  
Após esta primeira qualificação do espaço, aliada à pintura interna e externa, o Galpão Escola Piollin estará apto a dobrar o número de educandos na organização e manter a estrutura de uma escola de circo social da Paraíba, dando continuidade a ação pioneira da Escola Pirilampo, mantida inicialmente pela Fundac e, posteriormente pela Prefeitura de João Pessoa.

No caso do Galpão Escola Piollin,  o propósito é de também favorecer a educação integral não somente por meio do circo, mas aprimorar outras práticas no Centro Cultural, a exemplo das oficinas de teatro, arte da palavra e permacultura.


Concluída esta nova etapa de construção,  o Centro Cultural Piollin segue em campanha de mobilização de recursos materiais e financeiros para continuidade de conclusão total das obras de construção do Galpão, que compreende a parte dos banheiros, camarim, bilheteria e parte administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário