13 de março de 2014

Piollin realiza Circuito Temático com Rádios de segunda (17) a sexta-feira (21)



De segunda (17) à sexta-feira (21), o Centro Cultural Piollin realiza o Circuito Temático com o tema “Rádio como processo de educomunicação e mobilização comunitária”, tendo em vista a implementação de uma rádio caixinha na Organização, de maneira a funcionar como instrumento pedagógico com educandos de sete a 24 anos. Estes espaços acontecem a partir das 14h, no próprio Centro Cultural, como momento do Boa Tarde para iniciar as atividades, que compreendem as Oficinas Permanentes de Circo, Teatro, Arte da Palavra e Semear o Planeta.

A ideia é dialogar acerca de democratização da comunicação, rádios comunitárias, representação da mulher na mídia, realizar uma oficina de minitransmissores e, ainda, discutir acerca dos conteúdos e formatos da rádio caixinha. A Rádio Caixinha Piollin funciona uma vez por semana, com educadores e cada um dos quatro ciclos de educandos propondo pautas e sugerindo formatos. Funciona com uma caixa de som e microfone.

O Circuito Temático é uma ação pedagógica mensal que acontece durante uma semana, como um Boa Tarde para iniciar as atividades ampliado. Propõe o aprofundamento acerca de temáticas ora sugeridas por educandos, ora sugeridas pelos colaboradores. Também é um momento de trocas de conhecimento, tendo em vista que há convidados, com pessoas participando indiretamente da instituição.
  

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Comunicação e Democratização (Direito Humano à Comunicação)
O que é uma Rádio Comunitária
(Com Casa Pequeno Davi)
Oficina de Minitransmissor
Comunicação e Cultura: Representação da Mulher na Mídia
Rádio Caixinha Piollin

Nenhum comentário:

Postar um comentário