8 de abril de 2014

Obras do Galpão Escola Piollin continuam



Com a primeira parte das obras iniciadas em 24 de fevereiro do corrente, as melhorias no teto e piso do Galpão Escola Piollin seguem em atividade, com previsão de término para início de maio. Até o momento foram finalizados os reparos no teto e estão em andamento as obras relativas ao piso, mais especificamente a realização de sua base e posterior aplicação de granilite – mistura utilizada para revestimento. Em seguida, serão reativados os sanitários e realizada a pintura das paredes internas e externas do Galpão.

A proposta é de que, ao término desta primeira fase de reparos, o Centro Cultural Piollin esteja apto a dobrar o número de educandos matriculados na Organização e manter uma estrutura de circo social na Paraíba, dando continuidade à ação pioneira da Escola Pirilampo, em João Pessoa (PB). Além de favorecer a prática circense, a ideia é, também, de aprimorar outras atividades realizadas no Centro Cultural, a exemplo das oficinas de Teatro, Permacultura e Arte da Palavra, de maneira a contribuir para a educação integral.

Depois disso, a instituição segue em campanha para a captação de recursos financeiros e materiais para ampliação dos banheiros, inserção de uma bilheteria, camarins e anexo administrativo. As obras do Galpão Escola Piollin estão sendo custeadas por meio de recursos oriundos da campanha de financiamento colaborativo, realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2013, através da plataforma Benfeitoria (www.benfeitoria.com/piollin). Através desta campanha, o Centro Cultural Piollin ultrapassou a meta estipulada de vinte mil reais, com aporte de recursos do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), resultado do repasse de multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário