8 de abril de 2014

Piollin Grupo de Teatro em cartaz



Após oito anos de estreia do espetáculo “A Gaivota – Alguns Rascunhos”, o Piollin Grupo de Teatro aproveita uma brecha na agenda do Projeto Circuito Piollin e apresenta a montagem no Teatro Piollin, na próxima sexta (25), sábado (26) e domingo (27), a partir das 20h. Os ingressos serão vendidos na hora, ao preço de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Tendo em vista a inserção do espetáculo em importantes festivais e circuitos, assim como de sua circulação nos últimos dois meses pelas cidades de Bananeiras (PB), Campina Grande (PB) e Recife (PE) pelo Projeto Circuito Piollin, o Grupo considerou oportuno um retorno ao Teatro Piollin, espaço onde o espetáculo foi gerado e fez duas pequenas temporadas, em setembro de 2006 e janeiro de 2007. A previsão é de que em maio, o espetáculo “A Gaivota – Alguns Rascunhos”, juntamente com “A Pá”, cheguem à Mossoró (RN) e Fortaleza (CE).

Dirigido pelo carioca Haroldo Rêgo, “A Gaivota – Alguns Rascunhos” faz uma leitura do texto de Tchekhov, enfatizando os conflitos entre a atriz Arkádina, seu filho escritor Konstantin e o escritor consagrado Trigórin. Konstantin é apaixonado por Nina que, por sua vez, é atraída por Trigórin. O espetáculo participou em 2008 da Mostra Oficina do Festival de Curitiba, do Festival Riocenacontemporânea (no Rio de Janeiro), Projeto Palco Giratório, além de apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Ficha Técnica
Direção, Adaptação da Dramaturgia, Cenografia, Sonoplastia e Adereço: Haroldo Rego
Dramaturgia Original: Anton Tchekhov
Elenco: Ana Luísa Camino, Buda Lira, Everaldo Pontes, Nanego Lira e Paulo Soares
Iluminação: Haroldo Rego e Fabiano Diniz
Operação de Luz: Eloy Pessoa
Figurino: Alexandre Targino
Operação de Som: Servilio Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário