8 de abril de 2014

Piollin acolhe Residência Artística em teatro




Desde 19 de março do corrente a atriz-dançarina e palhaça Viviane Souto Maior se encontra em residência artística no Centro Cultural Piollin com a oficina “Teatro e Dança: Uma Brincadeira”, oferecida gratuitamente aos educandos do ciclo fogo e ar da Organização, às quintas e sextas-feiras. A residência se estende até o dia 16 de abril, sendo financiada pelo Governo de Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

A metodologia de oficina tem como base treinamentos do teatro físico e antropológico, danças populares e jogos de palhaço, possibilitando uma maior conscientização do corpo-mente e desenvolvimento de um estado de presença. O foco de trabalho é o Treinamento, espaço de prática e exercícios que preparam e aprimoram os instrumentos e as potencialidades de cada ser/artista.

Viviane Souto Maior ministra cursos e oficinas de teatro físico para o público em geral, grupos de teatro, circo e estudantes das artes cênicas. A atriz-dançarina ministrou a oficina “Teatro e Dança: Uma Brincadeira”, em Recife (PE), em 2009 e 2013; no 21º Festival de Inverno de Garanhuns (PE); em Palmeiras (BA) em 2013, assim como realizou aulas de teatro, danças populares e apresentações da aula-espetáculo “Fervo, Frevo” na Bahia, em Pernambuco e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário